Esse jogo de empurra-empurra em relação ao funcionamento dos bingos e da proibição do jogo, em geral, já está mais do que cansativo. Cabendo à União autorizar a exploração dessa atividade no país, que isso seja feito de uma vez por todas através de uma lei. Se não estou em erro, há um ou mais projetos engavetados no Congresso há tempos.
Havendo a regulamentação do funcionamento de casas de jogo, especialmente em locais turísticos, um novo segmento de trabalho será aberto para milhares de pessoas e, poderá acabar de vez (ó utopia!) com a lavagem de dinheiro e outras contravenções, características dessa atividade, da forma como vem sendo praticada desde a década de 40. Existem cassinos por toda parte, mas todos fazem de conta que não existem.
Se aqueles que promovem as liminares estaduais estão interessados no funcionamento dos bingos e outros jogos de azar, por que não pressionar o Congresso para que se aprove uma lei regulamentando definitivamente essa atividade? Ou será que há muito mais do que parece por trás dessas fachadas que se multiplicam em todas as cidades?
terça-feira, 15 de maio de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)