sexta-feira, 22 de junho de 2007

Desabafo

Moro num país tropical, que dizem abençoado por Deus, porém dotado da pior espécie de políticos... No qual todos visam apenas os seus interesses pessoais. Moro em um país tropical onde o presidente da República, inebriado pelo poder, contrata para cargos especiais cerca de 22 mil pessoas, mas não tem verba para dar um reajuste decente aos aposentados, aliás, velhos, que deveriam ficar quietinhos em seu canto, segundo ele. Moro em um país tropical onde o cáos aéreo é atribuído ao "boom econômico". Possivelmente deve ser nas contas daqueles que conseguiram triplicar seus rendimentos nos últimos quatro anos, comprando bois que não existem e vendendo a açougues imaginários. Moro em um país tropical em que o presidente do Senado se acha melhor que qualquer um e conta com aliados para esticar o assunto de sua cassação até conseguir tirá-lo do foco. E ainda posa para fotos fazendo charminho com uma senadora que usa óleo de peroba e não maquiagem.
Moro em uma cidade do interior ... com ruas esburacadas, sujas, porém, dotadas de lombadas estranhas, verdadeiros degraus nas avenidas, inclusive nas subidas como é o caso da Avenida padre Jaime...Quanta criatividade em engenharia...
Moro em uma cidade do interior sabendo que posso ser assaltada a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, mesmo dentro da minha casa. Ou atropelada por um motociclista que não respeita as leis de trânsito, sem ver por perto nenhuma autoridade que o coiba. Moro em uma cidade do interior onde a fuligem da queimada da cana danifica a saúde das pessoas, sem que as autoridades ambientais tomem qualquer providência. Moro em uma cidade do interior em que já pululam candidatos para as eleições de 2008, tirando de seus baús as ultrapassadas e nunca cumpridas promessas. Moro em um cidade do interior onde é possível encontrar a qualquer hora do dia as ditas "autoridades políticas" fora de seus locais de trabalho e em ações que nada têm de administrativas ou legislativas.
Qual a razão disso tudo? Um desabafo! Cansaço, desânimo de ver que as coisas não mudam e quando isso acontece é para pior, muito pior, enquanto a população se acomoda para assistir realitys shows que a levem para bem longe de qualquer aparência de realidade. Nada mal para mastigar no final de semana, não!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Mais uma vez Renan...

Como fiz e sugeri anteriormente, enviei e-mails para alguns senadores. Parece que a batata do Renan já está assando e, talvez, não vire pizza. Em todo caso, informei aos ilustres parlamentares em meus e-mails o que esperava deles ... (ainda acredito em papai Noel). Pelo menos dois acusaram o recebimento dos respectivos e-mails e, para minha surpresa, a assessoria do senador Eduardo Suplicy (PT_SP) ainda se deu ao luxo de me responder. Abaixo a promessa do ex-marido de Marta, a quem pedi que não seguisse o exemplo da ministra, mandando-nos "relaxar e gozar".
"Acuso o recebimento de sua mensagem e agradeço a confiança em mim depositada.
Diante de suas considerações, gostaria de informar que estou atento a todos os elementos que estão sendo apresentados ao Conselho de Ética, assim como aos votos em separado. Fui um dos primeiros Senadores a sugerir a realização de perícia nos documentos apresentados pelo senador Renan Calheiros. Também, telefonei para a esposa do senador Epitácio Cafeteira para que ela o convencesse a ceder quanto à concessão de prazo para a perícia, o que acabou ocorrendo. Recomendei, ainda, ao presidente do Senado, que compareça espontaneamente ao Conselho. Só darei meu voto, o qual ainda não anunciei, quando estiverem presentes todos os elementos para formação de minha convicção."
Atenciosamente,
Senador Eduardo Suplicy