quarta-feira, 18 de abril de 2007

Tempo de Refletir

Criar um blog é legal, porém, no começo, para quem estava acostumado a ter matérias publicadas em jornal é meio estranho. Costumo dizer que o jornalista trabalha com as palavras do entrevistado. No caso, o entrevistado sou eu mesma.
Assim sendo, estando voluntariamente aposentada, porém desejando muito encontrar uma forma de continuar meu relacionamento com a escrita, nada melhor do que criar este espaço.
Entre as coisas interessantes que estou fazendo está o vôlei que voltei a praticar. Em uma equipe da Terceira Idade, é claro. Além disso, participo de uma Oficina de treinamento da Memória, que tem me trazido lembranças e idéias bem interessantes. Aliás, trabalhar com pessoas mais idosas e ajudá-las a contar suas histórias e até criar um informativo específico é um de meus projetos que ainda não está em vigor.
Acho que agora é um tempo de reflexão para mim. Através do resgate da minha memória pessoal e ouvindo as histórias de outras pessoas poderá surgir um novo caminho. É isso!

6 comentários:

Paulo Henrique Tenorio disse...

Oi Regina,

Também fiquei contente com seu blog e estou propenso a entrar nessa. Porém, temo que, com a minha coluna às quintas, já sou malhado, imagine com um blog. Aí que a Câmara e aquela cambada vai pular miudinho. Adorei seu projeto de resgatar a memória de pessoas mais velhas. Tenho feito isso nos dois últimos especiais de 9 de Abril Mesmo porque, Mogi Guaçu é uma cidade com amnésia.

Um beijão,

André

PS: cuidado com os amigos do rei

Paulo Henrique Tenorio disse...

Olá Regina
Parabéns pela iniciativa. É isso mesmo, precisamos revolucionar o jornalismo da região que ainda é muito precoce na internet. Quem sabe assim lançamos moda entre os nossos companheiros.
Parabéns, abraços
Piro

Leandro Martins disse...

Olá Regina,

Fiquei feliz com a novidade. Legal ter um espaço no qual poderemos voltar a acompanhar material produzido por você.
Pode ter certeza que passarei por aqui diariamente para conferir as novidades.

Se cuida,

Leandro Martins

Fernanda França disse...

Rê,
Estarei sempre por aqui. Ótima idéia de criar um blog!
Grande beijo,
Fer.

SilveiraJr. disse...

Olá, Regina.

Voltando a ativa, no seu própio espaço, muito legal, continue avante que está juventude tem muito por aprender com sua experiência, e como tem...
Parabêns fico torcendo por você, valeu.

Abraço.

SilveiraJr.

Cláudia Marquezi disse...

Olá Regina,

Também adorei a novidade! Adoro ler seus textos e - em especial - aqueles com uma pitada de humor. Sem dúvida, você tem ótimas histórias para contar.

Beijos,

Cláudia Marquezi