terça-feira, 29 de maio de 2007

E o frio chegou... o que usar?

Não é que o friozinho chegou para ficar alguns dias, mesmo antes da entrada oficial do Inverno? Mesmo se a temperatura não continuar caindo, é tempo de mudar o guarda-roupa.
Para nosso clima, quase sempre tropical, é difícil acertar na escolha das novas peças. As vitrines aparecem inundadas de modelos, às vezes, repetitivos e que não combinam com o estilo, idade e jeito de cada mulher.
Neste Outono/Inverno há verdadeiras armadilhas para transformar qualquer pessoa em uma caricatura. Visualize: legging em mulheres baixas e gordinhas... calças justérrimas por dentro de botas de cano alto, marcando quadris com algumas polegadas a mais... excesso de bijuterias ou brilho exagerado em bolsas e outros complementos são adereços do mais legítimo estilo “perua”. No dia a dia tudo precisa ser bem dosado.
A regra básica para ficar elegante na estação que, por si, já deixa as pessoas mais chiques é sempre o bom senso. Conhecer seu corpo, seu tipo físico e sua personalidade reduzem as chances de errar na escolha do visual. Além disso, elegância é um conjunto que envolve também boas maneiras e educação.
Dito isto, as cores da estação são o azul-marinho, o eterno preto e o cinza. Esta cor não cai na preferência de muitas pessoas, mas ela é bem versátil, pois permite o uso de acessórios coloridos que vão dar o charme desejado.
Sem dúvida as malhas compridas e os mini-vestidos com legging, desde que soltinhos e no comprimento correto são peças que podem constar de qualquer guarda-roupa. As meias grossas usadas com saias e botas também estão em alta.O estilo clássico nunca sai de moda, por isso um tween-set, com colar e brincos de argola criam um jeito novo, seja com jeans ou calça social.
Para sair à noite tudo pode ser mais elaborado, porém sem exageros. Bom mesmo é que cada pessoa se sinta confortável e natural com o que veste.

DICAS:
equilíbrio e proporção nos comprimentos;
nada de blusas curtinhas que deixam o corpo a mostra;
se gostar de dourado pode usá-lo nos complementos;
não dispense uma bolsa grande e tenha pelo menos um belo par de botas.
Ah! Um casaco de tricô ou de lã tramada, no comprimento 7/8 é uma peça preciosa!

2 comentários:

Fernanda França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cinza? Pô, Rê... eu detesto cinza, risos... mas gosto de preto (pouco, para ser sincera), marrom e muita cor. Pois é, acho que vale mesmo o gosto de cada um, porque a roupa precisa combinar com a pessoa. Eu não vou sair por aí exibindo a minha barriguinha, por exemplo :o) Muito legal o texto!