Resolvi que não vou mais escrever sobre as mazelas da cidade, isto é, os malfeitos gerados pelas administrações municipais. É tudo igual, embora mudem o partido político e o endereço dos responsáveis. Para qualquer lado que se olhe, o que se vê, é apenas descaso, falta de criatividade e ação pública. Quando acontece um bem-feito não deixa de ser mais do que absoluta obrigação, afinal por que esses "administradores" se candidatam se não têm competencia?
Então, passo a falar de coisas que se referem à vida das pessoas. Há profissionais da imprensa que esgotam os assuntos políticos e muito bem, com o profissionalismo que lhes compete. Outros nem tanto.
Assim, prefiro não ser demagógica e ficar falando ou melhor escrevendo e escrevendo para não chegar a lugar algum. Passo a falar de assuntos que me são caros (sem duplo sentido).
Foi lançada uma campanha para melhorar a qualidade de vida das pessoas. 30' todo dia, parece que é o slogan. Refere-se a que todo mundo consegue fazer alguma atividade física por 30 minutos, pelo menos cinco vezes por semana. Em cidades mais comunitárias, professores de educação física estão formando grupos de vizinhos, amigos ou familiares e promovendo circuitos de ginástica, corrida, malhação, etc. É uma boa porque um incentiva o outro e todos saem ganhando em peso menor, auto estima maior e saúde.
Outro tema que para mim não se esgota é moda. Superflua para muitos, principalmente os da imprensa séria. Eu não tenho vergonha de dizer que amo e acho que moda é cultura, é refinamento. Devia ser ensinada na escola. Afinal, essa indústria gera emprego e renda em muitos países. Como não consegui ingressar nessa área, acompanho de longe as tendências, análises, críticas e tudo que se refere a beleza, vestuário e afins.
Acredito que o vestir e a aparencia refletem a alma e a cultura de um povo. E, nós brasileiros nunca estivemos tão mal vestidos. A Dilma que me perdoe, mas parece estar vestida com um saco de batatas, apesar de nos pagarmos e bem caro seus modelitos. Mas, não é preciso ir ao Planalto. Pare um pouco na rua e observe. Cruzes! O que se vê é um desfile de feiura. Tudo bem que alguns digam que falta dinheiro. Para variar, penso que falta educação.
Ah! A educação... lá está ela presente ou melhor faltando em praticamente tudo. Cidadania: o que é isto? Saúde. As pessoas nem entendem o que o governo ou autoridades falam. Economia? Pra quê? o negócio é gastar mais do que ganha e o governo ainda estimula. E por aí vai.
Como se vestir adequadamente e se portar em sociedade (não é nenhum curso da Socila, não) é considerado frivolidade. O negócio é virar celebridade, nem que seja por dois segundos e com muito barraco. Um povo sem educação é isso aí que continuamos a ver nas ruas, nas eleições, nas escolhas de vida...
Chega! Ia falar dos lançamentos de esmaltes Dior, que combinam com os modelos dessa maison francesa, da elegância do povo francês nas ruas (apesar de serem bem grosseiros no trato, ah!ah! ah!, enquanto o brasileiro é bonzinho. Será mesmo?), mas fica pra outra vez.
sexta-feira, 26 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
You do not have to spend hours at the health club or exert so much effort and energy
in undertaking operate out just to be in a position to tone your muscle tissues.
Here is my site; www.prnewswire.Com
Postar um comentário